melgaço

Melgaço é um município brasileiro do estado do Pará. Localiza-se a uma latitude 01º48'16" sul e a uma longitude 50º42'44" oeste, estando a uma altitude de 12 metros. Sua população estimada em 2005 era de 25.153 habitantes, segundo o IBGE.

Melgaço possui uma área de 6804,699 km² e está localizada a 290 km, em linha reta, da capital do estado; faz fronteira com os seguintes municípios: Portel, Breves, Bagre, Gurupá e Porto de Moz. O morador natural de Melgaço é chamado melgacense.

Melgaço é uma cidade muito bonita com gente humilde e trabalhadora.

O hino e o brasão do município de Melgaço foram compostos por Francisco de Oliveira e Souza, um antigo morador, remanescente da época em que este município passou pelo pior momento de sua história, quando a maioria dos moradores migraram para outros locais.

A Estação Científica Ferreira Pena está localizada na zona rural de Melgaço, em um rio denominado Curuá, afluente do rio Caxiuanã.

segunda-feira, 29 de março de 2010

VITÓRIA DA REGIONAL MARAJÓ EM MELGAÇO

VITÓRIA DA REGIONAL MARAJÓ EM MELGAÇO

Foi publicada a sentença judical sobre o Mandado de Segurança, impetrado pela Assessoria Jurídica da Regoinal Marajó, Dr.ª Roselene Soares Ferreira, em nome da Subsede de Melgaço. Na sentença, TOTALMENTE FAVORÁVEL à solicitação do SINTEPP há a determinação que a Prefeitura realize o desconto dos filiados em folha de pagamento, o que não vinha ocorrendo devido aos caprichos da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Educação.


Para todos nós isso representa uma grande vitória, em especial, a conquista do direito de sermos sindicato sustentado pela força de nossa base e a garantia, ainda que pela via judicial, do direito de mantermos, com os nossos próprios meios, nossa entidade de classe representativa dos trabalhadores em educação e o seu teor classista, independente e de luta. Que venham os próximos desafios!


Nenhum comentário: